1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Surface Duo

 

O Windows ainda tentou chegar ao mercado dos smartphones, mas quando o fez era já demasiado tarde. O mercado estava já inundado com dispositivos Android e iOS, que foram considerados os dois principais sistemas dentro do mesmo.

 

Face a isto, a Microsoft tem vindo cada vez mais a distanciar-se de lançar o seu sistema operativo em dispositivos móveis, e a tentar que os utilizadores esqueçam um pouco a ideia do passado da empresa.

No entanto, a empresa também parece ciente de qual é o melhor sistema operativo para equipamentos móveis. Durante um evento em Londres, a Microsoft revelou o seu novo dispositivo móvel, o Surface Duo, que irá contar com a base do sistema Android.

 

De acordo com Panos Panay, chefe de produto da empresa, a escolha do Android como base deste modelo foi feita depois de muita ponderação. Segundo Panai, o Android é considerado como um dos melhores sistemas para equipamentos moveis, motivo pelo qual a empresa o adotou no seu novo dispositivo.

 

A empresa afirma mesmo que pretende alcançar a plataforma onde os consumidores se encontram, e que isso pode ser feito através do uso do Android. Além disso, como a Google fornece um período mais alargado de atualizações para o sistema, isso irá ajudar a Microsoft a manter o suporte aos seus novos produtos durante um período mais alargado de tempo.

 

Não existe dúvidas que o Android é atualmente um dos sistemas operativos moveis mais utilizados no mercado, e isso deve-se em parte a todo o investimento que a Google tem vindo a fazer sobre o mesmo nas recentes versões. As alternativas existentes não iriam adaptar-se a um dispositivo deste género, sobretudo se tivermos em conta que a opção poderia passar por utilizar um sistema Windows no mesmo – algo que, como vimos no inicio do artigo, não deu certo para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech