1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

drone

 

O exercito dos EUA encontra-se a desenvolver um novo programa de pesquisa dentro da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), com o objetivo de controlar drones militares utilizando apenas o pensamento dos soldados.

 

Estes drones iriam funcionar através do pensamento de seres humanos, o que permitiria realizar várias atividades sem necessitar de um controlo externo. O sistema iria ler o pensamento do cérebro através de um mecanismo na cabeça dos soldados, e traduzia os impulsos elétricos de diferentes comandos para os drones.

 

Os testes a este projeto já terão sido iniciados num pequeno laboratório, e por enquanto está a ser realizado sobre ratos. No entanto, conforme a tecnologia vá evoluindo, os investigadores esperam começar a testar a implementação do mesmo também em seres humanos.

Esta tecnologia poderia trazer vantagens significativas para o campo de batalha, onde deixaria de ser necessário um soldado dedicado ao controlo dos drones, passando essa tarefa a ser feita diretamente pelos soldados e durante a ação dos mesmos em campo.

 

Apesar de parecer algo interessante do ponto de vista tecnológico, ainda é algo complicado de se implementar. Os investigadores responsáveis pelo projeto afirma que a tecnologia ainda necessita de um vasto conjunto de melhoria e desenvolvimentos, estando longe de ficar perfeita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech