1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome google nova versão

 

A Google lançou uma nova versão do Chrome, a qual fornece um conjunto de novas funcionalidades para os utilizadores.

 

A nova versão do Chrome 78 já se encontra disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS, tendo incluído um conjunto de novas funcionalidades no seu portefólio. Entre os destaques encontra-se as novas opções de personalização para a página inicial, o Modo Escuro forçado e ainda o suporte ao sistema de Verificação de Passwords.

 

Na página inicial, para além da imagem de fundo, os utilizadores podem agora selecionar diferentes temas, atalhos ou remover esta secção por completo. A nova funcionalidade irá permitir adaptar a página inicial do navegador ao gosto de cada utilizador, sendo que a empresa também fornece alguns temas padrão para quem não queira perder tempo a personalizar.

 

O novo modo escuro forçado será outra novidade, a qual permite adaptar o tema de cada website para suportar o Modo Escuro, mesmo que estes não tenham um tema especifico para tal. O sistema funciona através da inversão das cores claras do site para tons mais escuros, e não influencia o código fonte do mesmo.

 

O sistema da Verificação de Passwords – lançado pela Google via extensão em Fevereiro – chega agora integrado na nova versão do Chrome, alertando sempre que o utilizador guarde uma senha insegura ou comprometida em algum website malicioso.

Outra novidades encontra-se a nível das abas, que agora recebem o novo modo de pré-visualização dos conteúdos quando se coloca o rato sobre as mesmas, útil para quem costume ter muitas abas abertas e não saiba onde se encontra o conteúdo certo que se pretende aceder.

 

Por fim, existe ainda a integração dos primeiros testes ao DNS-over-HTTPS, funcionalidade que tinha vindo a ser testada nas ultimas versões beta do navegador e permite a encriptação do trafego DNS do mesmo.

 

O Chrome deve atualizar-se automaticamente para a versão mais recente em todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech