1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 21.10

 

A partir de hoje encontra-se disponível a nova versão do Ubuntu 21.10 Impish Indri, que apesar de não ser uma variante LTS do sistema, ainda assim conta com grandes e interessantes novidades para os utilizadores.

 

Uma das grandes novidades encontra-se na chegada do GNOME 40 ao sistema, que é considerada uma das maiores atualizações de sempre no GNOME desde a chegada do GNOME 3.

A Impish Indri é também a 25ª versão do Ubuntu, e que conta com suporte de nove meses até julho de 2022. Nesta altura os utilizadores são aconselhados a atualizarem para o Ubuntu 22.04 LTS, de forma a manterem o suporte estendido do sistema.

 

nova interface Ubuntu 21.10

 

A nova versão do GNOME conta com melhorias a nível do design da vista de atividades do sistema, bem como largas correções no suporte a múltiplos monitores. O tema Yaru Light passa a ser considerado o padrão do mesmo, contando também com as variantes escuras e claras, além de ícones atualizados para os tornar mais consistentes com toda a interface.

 

novos temas Ubuntu 21.10

 

Para quem vá realizar a instalação limpa do mesmo, o sistema agora encontra-se comprimido usando o algoritmo Zstd, que em teoria deverá permitir reduzir o tamanho de instalação ao mesmo tempo que torna todo o processo mais rápido. Por fim, esta versão encontra-se ainda atualizada para o kernel Linux 5.13.

 

Os interessados podem descarregar a build diária a partir do site, ou a versão Beta. Dentro das próximas horas também deverá encontrar-se disponível diretamente do site do Ubuntu.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech