1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iRobot

 

A Huawei é a marca que mais se ouve falar no que respeita à guerra comercial entre os EUA e a China, no entanto não é a única que está a ser afetada. A fabricante iRobot, conhecida pelos seus robots aspiradores inteligentes, também está a sofrer um impacto significativo no meio desta guerra comercial.

 

De acordo com os recentes relatórios financeiros da empresa, esta registou vendas abaixo do esperado entre os meses de Agosto e Setembro deste ano. Apesar de a empresa ter sede nos EUA, o preço dos seus produtos sofreu recentemente um aumento de 25% face às novas taxas de importação de produtos originários da China – taxas essas aplicadas pelo governo de Donald Trump.

 

O aumento de preços é um dos principais fatores que leva muitos consumidores a não adquirirem os produtos da marca, e a optarem por soluções mais baratas – curiosamente muitas delas de empresas originárias na China, que retiram a produtividade e vendas de território norte-americano.

 

Colin Angle, CEO da iRobot, afirma que a guerra comercial entre os EUA e a China está a causar impacto nas vendas da empresa, o que se traduz em resultados abaixo do que eram esperados inicialmente. Depois da revelação destes dados, as ações em bolsa da empresa caíram quase 20%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech