1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk

 

Existe quem compre novos smartphones para se manter atualizado com as novas tecnologias, ou para obter acesso a novas funcionalidades que não existiam em modelos antigos, mas para o fundador da Tesla isso não é bem assim.

 

Elon Musk, apesar de todos os seus grandes projetos de sucesso, afirma que é também um utilizador que destrói regularmente muitos dos seus smartphones, e o motivo é simples: privacidade.

Para evitar que informação pessoal ou sensível possa ser recolhida dos seus equipamentos, Elon Musk destrói regularmente muitos dos seus dispositivos, evitando assim que a informação presente nos mesmos – apesar de poder ser eliminada – seja totalmente destruída.

 

Um dos exemplos desta recolha de informações em dispositivos moveis encontra-se sobre o ainda recente caso de Jeff Bezos, onde vários conteúdos terão sido recolhidos dos seus equipamentos sem autorização.

 

Apesar de parecer algo drástico destruir um equipamento por estas razões, certamente que é uma forma eficaz de garantir alguma segurança adicional dos dados e informações pessoais, algo muito complicado de se manter nos dias de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech