1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

airbnb

 

Plataformas como o Airbnb tem vindo a tornar-se cada vez mais populares para alugueres rápidos de quartos, uteis para quem pretenda passar alguns dias num local especifico mas não pretenda pagar os valores exorbitantes de um hotel.

 

Casos de hospedes que recolhem imagens do interior dos apartamentos com câmaras escondidas são algo que, apesar de incomuns de se encontrar, podem ocorrer. Porém, uma nova tendência tem vindo a surgir com cada vez mais frequência, e passa por utilizar grupos privados do Facebook para partilha de informações pessoais sobre os utilizadores das plataformas e outros dados relevantes aos mesmos.

 

O portal de viagens Skift revelou ter descoberto vários grupos no Facebook onde os gestores de apartamentos partilham várias das suas experiências com hospedes em redor do mundo. Estes grupos partilham conteúdos associados aos hospedes que fazem uso do serviço, bem como reclamações e outros comentários muitas vezes negativos.

Estas imagens por vezes surgem contendo o rosto dos hóspedes e até identificações dentro do Facebook, e são partilhadas como uma “comunidade” de quem gere apartamentos para arrendar do Airbnb. No entanto, os conteúdos publicados podem muitas vezes ser considerados uma invasão da privacidade.

 

Num dos casos relatados, um utilizador destes grupos terá publicado jovens de uma mulher a urinar diretamente no jardim, sem ter qualquer cuidado para esconder a pessoa em questão e contando até com identificações diretas para perfis no Facebook associado às pessoas em questão.

 

airbnb facebook

 

Estes grupos, apesar de se encontrarem publicamente acessíveis no Facebook, não vão de encontro às políticas da rede social e tão pouco das próprias políticas da aplicação Airbnb. Por isso mesmo, pouco tempo depois de os grupos terem sido descobertos e denunciados, o Facebook procedeu com a eliminação dos mesmos.

Por sua vez a Airbnb afirma que o direito à privacidade de todos os utilizadores da aplicação é algo fundamental para a empresa, e situações como estas são totalmente inapropriadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech