1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook web desktop

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa, que irá apresentar informação útil sobre determinados termos pesquisados na rede social.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a plataforma encontra-se a testar um novo sistema de informações para pesquisa, que irá apresentar informação relevante aos utilizadores quando estes procuram determinados termos. Por exemplo, pesquisar por uma personalidade conhecida vai apresentar detalhes da mesma conforme o que se encontre também disponível na Wikipédia, sendo que a informação surge na parte lateral da pesquisa.

 

pesquisa facebook

 

Por agora a funcionalidade aparenta recolher apenas dados a partir da Wikipédia, sendo que a funcionalidade parece estar disponível também apenas para a versão desktop da rede social. No entanto, em comunicado ao portal TechCrunch, o Facebook revelou que a funcionalidade encontra-se a ser testada sobre um conjunto restrito de utilizadores, tanto na versão web como nas aplicações para iOS e Android.

 

Esta aparenta ser mais uma medida do Facebook para tentar combater informação enganosa dentro da plataforma, fornecendo acesso a dados úteis e relevantes para determinados termos que sejam pesquisados.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech