1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook password

 

Em meados de Março, o Facebook confirmou que as senhas de acesso a várias contas do Instagram estiveram armazenadas de forma insegura num dos seus servidores. Estes dados estariam guardados sobre um dos servidores da empresa, sem qualquer tipo de encriptação.

 

Na altura, a rede social tinha confirmado que o problema afetou apenas algumas centenas de utilizadores da plataforma. No entanto, as informações mais recentes elevam um pouco a gravidade da situação.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook confirmou que o problema inicialmente referido era mais grave do que o esperado, e que milhares de contas do Instagram podem ter sido afetadas. Com isto, é possível que um número consideravelmente elevado de utilizadores do Instagram podem ter tido as suas senhas comprometidas e armazenadas de forma insegura nos servidores da empresa.

 

Sobre uma atualização ao seu post sobre o incidente, a empresa refere ter encontrado informações adicionais onde se indica a possibilidade de milhares de contas terem sido afetadas. Juntamente com esta informação, a empresa também refere que as senhas guardadas estariam acessíveis apenas dentro dos servidores da empresa, pelos funcionários, mas não existem casos onde as mesmas tenham sido utilizadas de forma abusiva.

Em todo o caso, os utilizadores afetados irão ser notificados para que procedam com a alteração dos dados o mais rapidamente possível.

 

Apesar de a falha não ter indicado a utilização abusiva destes dados, ainda assim não são boas noticias para os utilizadores da plataforma, e muito menos para a rede social – que nos últimos meses tem vindo a ser afetada por vários problemas de privacidade e segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech