1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sobre lupa

 

O Facebook não tem vindo a passar por um dos seus melhores períodos na história da empresa, com todos os problemas relacionados com privacidade e segurança dos utilizadores.

Apesar de a plataforma ter vindo a revelar algumas medidas para garantir mais pontos nestas categorias, ainda estão longe de ser o que se esperava.

 

Face a esta situação, a empresa encontra-se agora a preparar algumas novidades que irão permitir dar aos utilizadores mais controlo sobre os dados que são partilhados com aplicações e sites de terceiros.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta irá brevemente disponibilizar a funcionalidade “Off-Facebook Activity”, que permitirá analisar toda a atividade e informações que foram acedidas por aplicações e sites terceiros ao Facebook - onde normalmente se encontram pequenos widgets da plataforma, como sistemas de login e outros.

 

facebook activity

 

Esta nova funcionalidade irá permitir analisar todos os dados que estão a ser acedidos, por que aplicação e controlar se devem ou não continuar a ser acedidos pelas entidades terceiras. Com esta, o Facebook pretende melhorar a forma como os utilizadores podem controlar a sua privacidade online e partilha de informações pessoais.

 

A nova ferramenta ainda se encontra em testes, e deve chegar junto dos utilizadores de forma faseada. Os utilizadores na Irlanda, Coreia do Sul e Espanha serão os primeiros a poder aceder à funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech