1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware

 

Mesmo aqui ao lado, várias empresas estão a ser atacadas por ransomware direcionado às mesmas, tendo como alvo tentar extorquir o máximo de dinheiro possível das vitimas. Em Espanha tem vindo a ser reportados vários casos de empresas alvo de ataques de ransomware, num número que tem vindo a aumentar praticamente todas as semanas.

 

No inicio desta semana, a empresa espanhola Everis, uma das maiores consultoras de TI no pais, foi alvo de um ataque direcionado de ransomware que obrigou ao encerramento de todos os postos de trabalho e de todos os sistemas internos da empresa.

De acordo com várias fontes, os funcionários estão a ser aconselhados para manterem os seus sistemas desligados e evitarem a propagação do ataque, tanto para outros escritórios como para outros departamentos dentro do mesmo edifício.

 

Os relatos apontam também que o ransomware encontra-se a bloquear os ficheiros dos postos de trabalho com a extensão “3v3r1s”, pelo que se acredita que este ataque tenha sido realizado de forma bastante coordenada e direcionada para esta empresa. Os atacantes terão pedido o pagamento de €750,000 para recuperar os conteúdos bloqueados.

 

Ao que tudo indica, esta empresa não é a única a sofrer deste problema. Nas ultimas semanas os casos de ataques direcionados de ransomware têm vindo a aumentar consideravelmente em Espanha. A rádio “La Cadena SER” também confirmou recentemente ter sido vitima de um ataque de ransomware nos seus estúdios, que terão paralisados os sistemas locais durante várias horas.

 

Até ao momento, este género de ataques não parece estar a ter como destino empresas em Portugal, sendo que não existe a confirmação de nenhuma ter sido alvo do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech