1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netflix portátil

 

Se costuma utilizar o Netflix em Smart TVs, a partir do dia 1 de Dezembro poderá ter problemas em executar a aplicação nestas plataformas e sobre alguns dispositivos. Isto porque a empresa de streaming encontra-se a projetar algumas medidas para este dia que irão levar à descontinuação da sua app nas mesmas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, vários dispositivos poderão perder acesso à aplicação da Netflix no dia 1 de Dezembro. Da lista encontra-se vários modelos Roku - XR, XD, SD, 2100X e 2000C – bem como todas as smartTVs da Samsung em que o número de série termine em C ou D.

 

No comunicado, a empresa refere que irá deixar de suportar a reprodução de conteúdos nestes produtos a partir do dia 1 de Dezembro, sendo apontado o motivo como Limitações técnicas dos produtos.

Porém, de acordo com algumas fontes, esta limitação encontra-se unicamente na impossibilidade de ser realizada a reprodução automática de episódios de uma série – algo que a empresa certamente é bem conhecida por realizar, mas que não deveria ser um motivo em geral para descontinuar uma app.

 

Ou seja, com esta medida, a Netflix encontra-se a estipular que qualquer dispositivo que não seja capaz de fazer a reprodução automática de episódios poderá encontrar-se sujeito a passar pela mesma “limitação”.

 

Felizmente ainda existem alternativas para estes utilizadores, passando pela instalação da app do Netflix num dispositivo externo – como um smartphone ou tablet – e posterior emissão do mesmo para a TV de forma direta. Desta forma, apesar de não contar com algumas das funcionalidades que estariam na app dedicada, poderá continuar a reproduzir conteúdos na TV sem problemas de maior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech