1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Inteligência artificial

 

Em meados de Fevereiro deste ano, a OpenAI anunciou que estava a desenvolver um algoritmo capaz de escrever falsas noticias com uma qualidade surpreendente. Devido à possibilidade desta ferramenta ser utilizada para efeitos nefastos, a organização optou por lançar a mesma de forma faseada nos primeiros meses.

 

No entanto, depois de ter sido verificado que a ferramenta não foi utilizada para nenhuma atividade considerada como abusiva, chega agora a confirmação que o código fonte completo da Inteligência Artificial desenvolvida pela organização será agora publicado.

 

A IA, apelidada de “GPT-2”, foi inicialmente desenvolvida para responder a algumas questões básicas, bem como realizar o resumo de historias e traduzir alguns textos. Porém, os investigadores rapidamente chegaram à conclusão que a mesma poderia também ser adaptada para criar noticias falsas muito facilmente.

 

Com o lançamento da versão completa da AI, os investigadores pretendem ajudar a comunidade a desenvolver uma melhor interação da IA com textos e a adaptação dos mesmos. O código fonte completo desta IA encontra-se disponível para quem pretenda adaptar o mesmo para os seus projetos.

 

A ideia que um sistema de IA é capaz de escrever noticias falsas como se fossem “reais” é algo que certamente deixa alguma preocupação. No entanto, existem muitas partes que afirma que esta tecnologia é algo que iria surgir quer a OpenAI pretendesse ou não, e que certamente não será o lançamento do código fonte completo da IA que iria mudar isso.

Seja como for, mais detalhes sobre o projeto podem ser verificados no blog da OpenAI.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech