1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sistema da nokia automático de medição contra covid

 

A Nokia revelou uma nova tecnologia que vai ajudar várias empresas nesta época de pandemia. O novo sistema de monitorização automática da Nokia será capaz de identificar indivíduos que estejam a usar a mascara de proteção, bem como medir a temperatura dos mesmos em tempo real.

 

Este sistema tem vindo a ser testado em várias fábricas da Nokia na China, que infelizmente estiveram encerradas no início deste ano devido ao surto de COVID-19. O sistema é capaz de identificar automaticamente se os funcionários estão a usar a mascara facial de proteção, bem como medir a temperatura diretamente dos mesmos.

A empresa refere que este sistema já foi testado com mais de 200,000 funcionários, e até ao momento tem vindo a demonstrar resultados positivos. Por enquanto encontra-se ainda na fase de desenvolvimento, mas a Nokia espera que o mesmo venha a ser fornecido para terceiros, sobretudo empresas, que pretendam um sistema de monitorização eficaz.

 

O sistema usa o reconhecimento facial para identificar quando a máscara se encontra colocada corretamente, e uma câmara térmica mede a temperatura dos utilizadores quando estes entram na zona de medição.

 

Outra utilidade para este sistema seria a nível de escolas e hospitais, onde se poderia identificar de forma não intrusiva potenciais suspeitos de COVID pela temperatura, ou identificar quem não siga as normas de uso da máscara.

O sistema também garante a privacidade dos utilizadores por padrão, em conformidade com as leis locais de cada pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech