1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ouvido humano

 

A Alphabet, empresa mãe da Google, encontra-se a desenvolver um novo projeto que poderá permitir a dispositivos vestíeis captarem a voz de uma determinada pessoa no meio de uma multidão.

 

De acordo com o portal Insider, a empresa encontra-se a trabalhar no seu “laboratório X”, o local usado para o desenvolvimento de projetos experimentais, de um novo género de tecnologia que vai permitir criar sistemas vestíeis pelos utilizadores capazes de identificar uma determinada voz no meio de dezenas ou centenas de outras.

 

Apelidado internamente sobre o nome de código “Wolverine”, este projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, e como tal o tamanho do mesmo é consideravelmente elevado. No entanto, o objetivo da empresa passa por reduzir o tamanho do mesmo para que possa ser usado como um headphone regular.

 

Apesar de fontes próximas da empresa indicarem que o projeto se encontra em desenvolvimento, ainda não existe qualquer confirmação oficial do mesmo. Além disso, também não existe confirmação de que este dispositivo venha realmente a ver a luz do dia.

Um dos receios da equipa de desenvolvimento deste projeto encontra-se no facto que o mesmo pode levantar questões a nível de privacidade similares aos que se verificaram com o lançamento dos Google Glass em meados de 2013.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech