1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge android

 

A partilha de noticias falsas tem sido, nos últimos anos, uma tendência cada vez mais crescente dentro de plataformas sociais. Conhecidas como Fake News, estas noticias falsas tem muitas vezes como fonte sites suspeitos ou falsos, e podem acabar por se tornar de tal forma virais que acabam por ser interpretadas como verdadeiras por uma vasta maioria do público.

 

No entanto, a Microsoft pretende agora combater a partilha de noticias falsas sobre o seu navegador, tendo para tal implementado a tecnologia do NewsGuard sobre o Edge para Android.

Quando o utilizador pretenda partilhar um link respeitante a uma noticia, esta será analisada primeiro sobre os sistemas da NewsGuard. Caso seja verificado que o site em questão ou o conteúdo são considerados falsos, o utilizador é alertado de tal.

 

A NewsGuard é uma entidade composta por jornalistas independentes, que realiza a validação de uma vasta lista de fontes noticiosas nos EUA. Apesar de ter a sua área de atuação sobretudo sobre fontes americanas, será igualmente importante para outros mercados.

 

Esta funcionalidade já tinha vindo a ser testada nas últimas versões Beta da aplicação para Android, mas começou apenas agora a ser disponibilizada de forma geral para o público. Para beneficiar da mesma basta atualizar o Edge no seu sistema, sendo que o NewsGuard ficará automaticamente ativado cada vez que pretender partilhar um link noticioso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech