1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iTunes windows store

 

A Apple pode encontrar-se a trabalhar numa nova geração de aplicações para o Windows, se tivermos em conta uma recente vaga na empresa publicada sobre o LinkedIn. Apesar de a Apple ter vindo a descontinuar o iTunes em alguns dos seus sistemas, passando as funcionalidades do mesmo para aplicações dedicadas, este programa ainda existe para o ambiente Windows.

 

Porém, de acordo com uma procura da empresa listada no LinkedIn, a empresa pode encontrar-se a desenvolver uma versão adaptada das suas aplicações para este sistema. Ou seja, tal como foi realizado nos outros sistemas, o iTunes poderá ser colocado de lado para dar lugar a novas aplicações dedicadas de Musica, Podcast e TV.

 

A listagem da vaga indica que a empresa encontra-se à procura de engenheiros especializados no desenvolvimento de aplicações para Windows, com o objetivo de desenvolver um futuro conjunto de aplicações multimédia para o mesmo.

A empresa sublinha ainda que o desenvolvimento e conhecimento da plataforma UWP da Microsoft é uma mais valia, o que novamente aponta para algumas mudanças previstas no iTunes no futuro.

 

Se o desenvolvimento das apps da empresa for feito sobre esta plataforma, existe uma forte possibilidade de as apps funcionarem também em sistemas Xbox, o que iria trazer alguma vantagem para os utilizadores da empresa com estes sistemas – sobretudo no que respeita às recentes apostas da empresa no mercado do streaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech