1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computação quantica

 

Depois de a Google ter alcançado novas metas na computação quântica, agora chega a vez da Amazon começar a apostar neste formato de tecnologia, mas abrindo as portas para que qualquer utilizador e empresa possa fazer uso da mesma.

 

A empresa revelou que, sobre a plataforma do Amazon Web Services (AWS), irá começar a fornecer a possibilidade dos utilizadores reservarem espaço de computação para sistemas quânticos. Este projeto encontra-se a ser apelidado de “Braket” e espera-se que venha a ser implementado ainda durante o mês de Dezembro.

 

Com a computação quântica é possível utilizar os “qubits” no processamento de dados, invés dos tradicionais bits, o que fornece uma capacidade consideravelmente superior de processamento face ao que é obtido atualmente nos sistemas tradicionais. Esta tecnologia tinha vindo a ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos últimos anos, mas parece que se encontra agora mais próxima de chegar junto do público em geral.

 

Com a mesma, os consumidores podem ter acesso a sistemas capazes de processar cálculos complexos numa questão de apenas alguns segundos, enquanto esses mesmos cálculos em sistemas tradicionais poderiam demorar vários anos a ser concretizados. Não existem dúvidas que será uma tecnologia que pode levar a um forte avanço na área da tecnologia, e espera-se que com a disponibilidade pública da mesma os utilizadores tenham mais ferramentas para testar as capacidades desta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech