1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix app smartphone

 

O Netflix tem vindo a enfrentar uma forte competição no mercado ao longo dos últimos tempos, e sem duvida que isso pode vir a complicar-se ainda mais nos próximos meses – com alguns dos conteúdos da plataforma em risco de passarem exclusivamente para outras, como é o caso dos filmes da Disney para o Disney+.

 

No entanto, esta tendência é algo que tem vindo a ser verificado nos últimos anos, de acordo com os dados mais recentes revelados pelo portal Streaming Observer. Segundo os mesmos, o Netflix perdeu mais de 40% do seu catalogo de filmes e séries desde meados de 2014 e somente nos EUA.

Os números indicam que a plataforma tinha mais de 6.49 mil títulos disponíveis no final de 2014, tendo passado para 4.33 mil em 2016 e para uns atuais 3.84 mil conteúdos. Este número pode ser ainda mais reduzido em alguns países, onde certos conteúdos podem encontrar-se restritos ou limitados.

 

Como seria  de esperar, a rivalidade no mercado pode ser um dos motivos apontados para a redução dos conteúdos existentes no serviço. Apesar de o Netflix ainda se manter como o “rei” das plataformas de streaming, este tem vindo a ganhar bastante competição ao longo dos últimos anos.

 

Plataformas como a Amazon Prime Vídeo, Hulu e HBO tem vindo a ganhar também bastante popularidade, sobretudo por terem conteúdos criados exclusivamente para as mesmas que podem atrair alguns consumidores no final. Além disso, com o lançamento destas plataformas os conteúdos deixam de se encontrar disponíveis noutras, o que limita o acesos ao catalogo de filmes no “rei”.

 

Temos vindo a verificar isso de forma consistente, com várias séries da HBO que passaram a ser transmitidas exclusivamente na sua própria plataforma de streaming, deixando de se encontrar no Netflix. Resta saber como irá correr agora que um dos maiores rivais do Netflix foi lançado – o Disney+.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech