1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix com logo em TV

 

O Netflix alterou recentemente as regras de partilha de senha da plataforma, focando-se em evitar que esta prática seja realizada. E tendo em conta os dados mais recentes da empresa, parece que a medida pode ter afetado o número de utilizadores que se encontram subscritos na mesma.

 

Segundo os dados da empresa Kantar, a Netflix em Espanha terá perdido mais de um milhão de utilizadores subscritos no serviço, durante o primeiro trimestre de 2023. Um dos motivos apontado para esta quebra encontra-se exatamente associada com a nova política da plataforma que impede ou dificulta consideravelmente o uso de contas partilhadas.

 

De relembrar que, em Fevereiro deste ano, a Netflix confirmou que iria começar a aplicar medidas para prevenir a partilha de senhas de contas na plataforma, introduzindo novos sistemas de verificação de conta. Quem pretenda partilhar a conta, possui a possibilidade de adquirir um perfil "extra" na plataforma, por 3.99 euros.

 

Os dados indicam que a grande maioria dos utilizadores que optaram por terminar as suas contas na plataforma estariam também a partilhar as contas com terceiros, e que as novas regras terão sido um dos motivos que levaram ao cancelamento em massa.

Apesar de não existirem números concretos para Portugal, acredita-se que o valor também deve ser igualmente elevado.

 

Conforme os dados da Netflix, globalmente, existem mais de 100 milhões de utilizadores que usam contas da Netflix sem se encontrarem a pagar pelas mesmas, através da partilha das contas. A empresa vê estes números como uma possível quebra nas receitas e alcance de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech