1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple store

 

A Apple encontra-se numa batalha legal com um dos seus ex-funcionários, que acusa a empresa de ter espionado as suas mensagens pessoais antes do seu despedimento.

 

Gerard Williams III terá sido despedido da Apple depois de ter sido descoberto que, ao mesmo tempo em que trabalhava na empresa, estaria também a desenvolver uma startup que poderia ser considerada como rival da marca – algo que não é permitido pelo contrato de trabalho da Apple.

 

Williams seria responsável por gerir a produção dos chips para componentes da Apple, e em meados de Fevereiro terá iniciado a sua startup de produção de chips para centros de dados. Na acusação da Apple, citada pelo portal The Next Web, a empresa acusa o ex-funcionário de utilizar os seus anos de experiência, conhecimentos e acesso a informação valiosa da empresa para criar os seus próprios produtos numa empresa dedicada e em seu controlo.

 

Por sua vez, Williams afirma que a Apple apenas teve conhecimento da existência deste negocio porque, alegadamente, a empresa realiza a vistoria das mensagens privadas dos utilizadores – quebrando o direito da privacidade. O ex-funcionário afirma que a empresa exige que os funcionários apresentem os registos de chamadas e mensagens para vigiar estas atividades, algo que pode ser considerada uma grava falha a nível da privacidade.

 

Por enquanto a Apple não comentou estas acusações, sendo que o caso será analisado pelos tribunais nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech