1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Optimus consegue 150 Mbps em LTE Telemovel-70a9
A Optimus conseguiu atingir os 150 Mbps de download e 60 Mbps de upload em banda larga móvel usando a tecnologia LTE.

A Optimus anunciou hoje que os testes para a tecnologia Long Term Evolution (LTE) permitiram alcançar a velocidade de 150 Mbps de download e 60 Mbps de upload em Internet móvel.

Os testes da Optimus estão a ser feitos em parceria com o fabricante chinês, Huawei, especialista em equipamentos para telecomunicações.

Em comunicado de imprensa, o operador português informa que "...a Optimus escolheu no início de 2010 a solução de rede de acesso SingleRAN da Huawei para modernizar a rede GSM em Portugal, permitindo no futuro uma fácil implementação do LTE. Ao abrigo deste acordo, foram já instaladas mais de 1000 estações SingleRAN distribuídas por 33 regiões."

A implementação do LTE em Portugal vai permitir que os utilizadores das redes móveis possam fazer uma utilização mais intensiva das mesmas, nomeadamente no consumo de conteúdos em vídeo e áudio.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech