1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube kids

 

Durante este ano, o YouTube foi forçado a pagar mais de 170 milhões de dólares em coimas à FTC, derivado dos conteúdos transmitidos sobre a plataforma e não adequados para menores. Esta medida começou a exigir algumas mudanças internas no serviço que podem vir a afetar a forma como os conteúdos são fornecidos aos utilizadores em geral.

 

As medidas ainda estão a ser estipuladas pela empresa, mas é seguro dizer que este ano não foi um dos melhores para a plataforma no que respeita à criação de conteúdos para menores. Na verdade, os rumores indicam que o YouTube teve nos planos a criação de uma equipa dedicada de moderados que teriam como objetivo visualizar cada um dos vídeos do YouTube Kids, como forma de verificar quais os que não se adaptavam para a mesma.

 

Os rumores indicam que a plataforma teria criado uma equipa com 40 funcionários, todos dedicados a visualizarem os vídeos enviados para a plataforma e que estariam marcados para crianças com idades inferiores a 8 anos, com vista a evitar que conteúdo não adequado para as mesmas fosse publicado na plataforma.

No entanto, ao ultimo minuto, a CEO do YouTube Susan Wojcicki deixou este plano de lado, algo que certamente terá sido a melhor escolha a ser feita – tendo em conta todo o esforço moderador que iria ser necessário para visualizar cada conteúdo enviado no serviço.

 

Não existem dúvidas que a plataforma tem vindo a fazer grandes esforços para garantir que os conteúdos para crianças são realmente adaptados às mesmas. Além de ter conseguido reduzir em 80% as visualizações de vídeos que violam as políticas do YouTube Kids, a plataforma conseguiu aumentar as visualizações dos criadores e empresas dedicados à criação destes conteúdos originais e verdadeiros para menores em cerca de 60%.

 

No entanto, a empresa ainda possui um grande trabalho a ser feito pela frente, e nas ultimas semanas foram reveladas várias mudanças para garantir que os conteúdos destinados a menores são realmente os mais adequados e que os filtros de moderação são cada vez mais inteligentes e precisos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech