1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google apresenta novo Android
Na conferência Google I/O, para a programadores, a Google revelou como vai ser a versão 2.2 do sistema operativo Android.

O gigante dos motores de buscas já apresentou a nova versão do cada vez mais popular sistema operativo para smartphones, o Android 2.2.

Com o nome de código Froyo (de "frozen yogurt"), a nova versão traz como grande novidade o aumento no desempenho. De acordo com o Ars Technica, o aumento no desempenho deve-se à introdução de um motor de compilação Java JIT (just-in-time), que permite traduzir o código Java em código nativo. Segundo a Google, isto permite melhorar o desempenho do telemóvel e das aplicações até cinco vezes. Outra área em que a Google investiu para melhorar o desempenho foi a do browser, que agora é três vezes mais rápido a desempenhar o seu trabalho.

Além das melhorias de velocidade, há novidades no segmento empresarial, como o suporte melhorado ao Microsoft Exchange, e uma API para terceiros que permite fazer cópias de segurança dos dados das aplicações, para que não se perca nada quando o utilizador muda de terminal.

No campo das aplicações, estas podem ser, agora, guardadas no cartão de memória. Por outro lado, foi finalmente incluído um botão no Marketplace para actualizar todas as aplicações que o requeiram, em simultâneo.

O Flash é também suportado nesta nova versão do Android, e apenas nela. Quem tiver versões anteriores não poderá beneficiar do Flash 10.1 que está já em fase beta.
Fonte Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech