1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

honey amazon

 

A extensão Honey para navegadores, adquirida recentemente pelo PayPal, permite que os consumidores poupem alguns euros na compra de novos produtos pela Internet, fornecendo cupões de desconto – se disponíveis – publicamente.

 

No entanto, a Amazon não parece muito satisfeita com isto. Num recente comunicado enviado ao portal Wired, a Amazon afirma que a extensão deve ser considerada como um “risco de segurança”, chegando mesmo ao ponto de aconselhar os utilizadores a remover inteiramente a mesma.

A Honey não é propriamente uma extensão nova no mercado, e também não é desenvolvida por uma entidade desconhecida. O PayPal confirmou a compra da mesma o ano passado, num negocio avaliado em mais de 4 mil milhões de dólares, pelo que certamente terá alguma credibilidade por detrás de todas as ofertas que fornece.

 

No entanto, para a Amazon, esta pode ser considerada um risco. Alguns utilizadores que tentem aceder à Amazon com a extensão instalada podem mesmo começar a receber um novo alerta de segurança, a informar como a extensão pode recolher os hábitos de navegação dos mesmos, os itens adquiridos e outras informações pessoais, sendo um risco para a privacidade e segurança.

 

alerta amazon

 

No entanto, é também importante verificar que até as próprias extensões da Amazon realizam este procedimento, pelo que pode ser considerada uma prática “vulgar” neste género de extensões de descontos, e parte com o objetivo final de fornecer preços mais competitivos e cupões de descontos aos utilizadores, recolhendo a informação sobre o que estes pretendam adquirir.

 

Não está totalmente claro o motivo pelo qual a Amazon considera a Honey um “risco de segurança e privacidade”, sendo que a entidade apenas afirma que é da sua responsabilidade alertar os utilizadores sempre que estes possam estar a ser expostos a casos onde os seus dados e informações estão a ser recolhidos sem autorização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech