1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

esim meo

 

Depois de um longo período de espera, a MEO torna-se uma das operadoras nacionais a fornecer suporte aos novos eSIM.

Os cartões eSIM, invés de serem baseados em cartões físicos que se colocam nos dispositivos, integram-se diretamente nos modems dos equipamentos para serem programadores sobre as operadoras que se pretenda. No entanto, é necessário que as operadoras também suportem cartões eSIM, doutra forma não é possível utilizar o mesmo.

 

Em Portugal, a tendência deste género de cartões virtuais ainda é bastante reduzida e implementada, mas a MEO pretende mudar isso com o seu novo serviço – e seguindo-se à estreia da NOS com os seus próprios cartões eSIM.

 

Como estreia desta funcionalidade, a MEO revelou o novo tarifário M IoT, destinado aos dispositivos da Internet das Coisas, no qual é possível aceder a 200MB de dados móveis, 50 minutos de chamadas e 50 SMS para todas as redes nacionais por apenas 2.99 euros mensais.

 

Este novo tarifário será destinado sobretudo a smartwatches e outros pequenos dispositivos da Internet das Coisas, que necessitem de uma ligação básica de dados moveis e para pequenas tarefas.

 

Com a chegada deste novo serviço, a Vodafone torna-se a única operadora que ainda não fornece nenhum tipo de possibilidade aos seus clientes para registarem cartões eSIM nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech