1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

esim meo

 

Depois de um longo período de espera, a MEO torna-se uma das operadoras nacionais a fornecer suporte aos novos eSIM.

Os cartões eSIM, invés de serem baseados em cartões físicos que se colocam nos dispositivos, integram-se diretamente nos modems dos equipamentos para serem programadores sobre as operadoras que se pretenda. No entanto, é necessário que as operadoras também suportem cartões eSIM, doutra forma não é possível utilizar o mesmo.

 

Em Portugal, a tendência deste género de cartões virtuais ainda é bastante reduzida e implementada, mas a MEO pretende mudar isso com o seu novo serviço – e seguindo-se à estreia da NOS com os seus próprios cartões eSIM.

 

Como estreia desta funcionalidade, a MEO revelou o novo tarifário M IoT, destinado aos dispositivos da Internet das Coisas, no qual é possível aceder a 200MB de dados móveis, 50 minutos de chamadas e 50 SMS para todas as redes nacionais por apenas 2.99 euros mensais.

 

Este novo tarifário será destinado sobretudo a smartwatches e outros pequenos dispositivos da Internet das Coisas, que necessitem de uma ligação básica de dados moveis e para pequenas tarefas.

 

Com a chegada deste novo serviço, a Vodafone torna-se a única operadora que ainda não fornece nenhum tipo de possibilidade aos seus clientes para registarem cartões eSIM nos seus dispositivos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech