1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 12T

 

Durante a semana passada, a Xiaomi revelou ao mundo o seu novo Xiaomi 12T Pro, que conta com características de topo da marca, entre as quais se destaca a câmara de 200 MP. No entanto, este modelo também conta com uma novidade que pode não ter sido dado grande destaque, mas é certamente importante: eSIM.

 

Este modelo da Xiaomi vai ser um dos primeiros a fazer uso do eSIM dentro da linha na versão global, permitindo assim aos utilizadores trocarem os seus cartões SIM físicos pelas versões virtuais. De notar que a novidade vai ser a primeira a chegar num modelo global, mas não a primeira da Xiaomi, já que a empresa tinha lançado no passado o Redmi Note 10T com o eSIM, mas apenas no Japão.

 

Recordando um pouco, o eSIM é o novo cartão SIM virtual, que pretende substituir os cartões físicos, e conta com algumas características extras, como o facto de ser mais seguro e simples de configurar. A ativação do mesmo é feita diretamente no chip do dispositivo, e como tal não existe necessidade de introduzir manualmente o cartão nas ranhuras do dispositivo.

Existem várias operadoras que começaram a suportar este género de cartões, e espera-se que a lista venha a aumentar consideravelmente durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech