1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mi 11

 

Depois de ter revelado o Mi 11 na China, a Xiaomi confirmou recentemente a chegada do modelo na sua versão global a vários mercados. Um detalhe curioso que a empresa também deixou passar na sua apresentação foi relativamente ao carregador.

 

Quando o Mi 11 foi lançado na China, a Xiaomi optou por não incluir o carregador na caixa, seguindo a tendência de vários outros fabricantes nos últimos tempos. No entanto, invés de eliminar o carregador, a empresa ainda permitia que quem realmente pretendesse pudesse adquirir o Mi 11 com o carregador na caixa, e sem custo extra.

 

Isto deixou a ideia de qual seria a medida que a Xiaomi iria aplicar para o lançamento global, mas parece que a empresa esteve atenta ao feedback dos utilizadores. Durante o evento, a marca revelou que o Mi 11 na versão global vai chegar com um carregador na caixa de 55W (que normalmente custa cerca de 15 dólares), sem qualquer custo extra para os utilizadores.

 

Ao contrário do que aconteceu na China, a empresa optou por integrar o carregador diretamente na caixa para todas as vendas no mercado global, não existindo a opção de escolher a versão com ou sem carregador.

A empresa sublinhou que, enquanto reduzir o impacto dos carregadores no meio ambiente é algo importante, a maioria dos consumidores não possuem um carregador de 55W para tirar total proveito do sistema de carregamento, e como tal a medida será mais focada em fornecer essa capacidade a todos.

 

No final, esta será sem dúvida algo que uma grande parte dos consumidores vão agradecer. Existe ainda uma opinião dividida entre o mercado em geral sobre se é realmente benéfico ou não remover o carregador da caixa original dos smartphones – e enquanto para muitos isso não deve ter qualquer impacto, para outros o carregador original era visto como algo essencial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech