1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cortana microsoft

 

Praticamente todas as empresas que fornecem plataformas de assistentes virtuais realizam a analise de clipes áudio recolhidos por esses mesmos serviços. Seja a Google, Apple, Amazon ou Microsoft, praticamente todas analisam os extractos de conversas anónimas sobre clipes áudio dos comandos de voz.

 

Com a Cortana da Microsoft isso não é diferente, mas um recente relatório aponta que a empresa pode ter fornecido clipes áudio para analise a empresas terceiros, as quais estariam a analisar os mesmos em “sistemas inseguros”.

 

De acordo com o portal The Guardian, a Microsoft terá contratado uma empresa na China para realizar a analise dos conteúdos recolhidos pelo Cortana, analisando os clipes dos comandos de voz dos utilizadores anónimos para melhorar o sistema. No entanto, esta entidade terá permitido a muitos dos seus funcionários trabalharem diretamente a partir de casa, analisando os registos em computadores pessoais e com possíveis falhas de segurança.

Além disso, a analise desses registos podia ser feita a partir de uma plataforma online que apenas exigia o uso de um nome de utilizador e password, sem qualquer outro método de autenticação ou segurança para verificação em duas etapas.

 

A piorar a situação, a senha dos funcionários para permitir o acesso a este sistema interno da empresa era enviada para os mesmos via email, de forma não encriptada e poderia mesmo ser reutilizada por vários funcionários ao mesmo tempo.

Desde que este caso começou a ser reportado, a Microsoft afirma que começou a mover todo o seu processo de trabalho para instalações seguras, e que a empresa responsável pela analise dos resultados e gravações já não faz parte do repertório de entidades que analisa estes registos.

 

A empresa relembra ainda que os dados analisados são totalmente anónimos e não possuem nenhuma identificação sobre quais os utilizadores a que se referem. Isto não será totalmente válido em todas as gravações, sendo que ainda podem ser transmitidas alguns dados privados ou pessoais quando se realizam comandos de voz sobre assistentes virtuais, como é o caso de números de telefone, mensagens, nomes ou até vozes em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech