1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo as autoridades chinesas constataram, três empresas associadas a Google terão violado as normas fiscais do país e estão a ser investigadas.


A Google já confirmou que as empresas eram suas associadas, mas nega que as mesmas tenham violado qualquer norma da China. Em comunicado a “Reuters”, a empresa afirma "Acreditamos que, como sempre, estejamos cumprindo plenamente as leis tributárias chinesas."


No entanto, estas acusações podem criar mais problemas para a empresa no mercado da China. No início do ano passado, a Google enfrentou diversos processos a partir da China devido a censura por parte do Governo dos resultados do motor de busca e diversos ataques de hackers. A China é um dos maiores mercados com utilizadores ligados a Internet e, actualmente, a Google está a baixar os seus lucros neste mercado, estando o motor de busca “Baidu” a sua frente, gerando cerca de 11 bilhões de iuans, ou seja cerca de 1.7 bilhões de dólares, apenas durante o ano de 2010, e segundo a iResearch deverá crescer mais 50% nos próximos quatro anos.


As três companhias investigadas estariam acusadas de apresentar declarações falsas ou injustificáveis no valor de 40 milhões de iuans, ou seja 6 milhões de dólares.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech