1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartband

 

As pulseiras fitness e relógios inteligentes de tracking desportivo tem vindo a ser uma tendência no mercado em geral, e isso é confirmado num recente estudo realizado pela empresa Pew Research Center.

 

De acordo com os dados mais recentes, analisados de 4.2 mil pessoas nos EUA em 2019, cerca de 20% das mesmas utilizam algum género de smartwatch ou pulseira fitness para medir as suas atividades no dia a dia. Ou seja, cerca de um em cada cinco utilizadores americanos possuem algum género de tracking das suas atividades diárias, um valor que tem vindo a subir em comparação com anos anteriores.

 

No que respeita à idade, os utilizadores entre os 18 e 49 anos são os que mais utilizam a tecnologia (cerca de 25%), mas os utilizadores com mais de 50 anos surgem pouco atrás com cerca de 17% das preferências, o que certamente também é um crescimento face ao que se verificou em testes anteriores.

 

Outro ponto que o estudo analisou foi sobre a possível partilha dos dados das atividades dos utilizadores, de forma anónima, com terceiros. A maioria das aplicações e dispositivos de tracking partilham informações sobre os seus utilizadores com a fabricante, sendo estes dados depois enviados para algumas empresas para analise de forma anónima. No que respeita a esta questão, cerca de 41% dos utilizadores participantes no estudo apontam que não se importam de fornecer os seus dados a terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech