1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

intel logo

 

A Intel lançou um conjunto de atualizações para as suas drivers, nas quais pretende corrigir pelo menos seis vulnerabilidades descobertas sobre as mesmas. Destas vulnerabilidades, e de acordo com a empresa, apenas uma delas está considerada como sendo de gravidade “alta”, enquanto outras quatro são classificadas como de gravidade média, e a ultima possui gravidade baixa.

 

As falhas afetam o Intel VTune Amplifier para Windows, e se exploradas podem permitir a utilizadores maliciosos acederem com permissões administrativas ao sistema. Todas as falhas terão sido descobertas por funcionários da empresa, e não se acredita que tenham sido exploradas em larga escala, mas ainda assim será recomendado realizar a atualização das drivers o mais rapidamente possível.

 

As falhas afetam não apenas a variante das drivers para Windows mas também para Linux, pelo que os utilizadores de ambos os sistemas são aconselhados a realizarem a atualização para as versões mais recentes. Esta afeta todos os processadores Intel Core de 3ª a 10ª geração, Família de processadores Intel Xeon E3 v2 a v6, E-2100 e 2-2200, bem como as séries A, E, X e Z do processador Intel Atom e vários modelos Celeron.

 

Os utilizadores, para garantirem que estão protegidos desta vulnerabilidade, devem instalar as versões mais recentes do Intel Processor Graphics para Windows e o driver Linux i915. Apesar de não terem sido conhecidos casos onde a falha estivesse a ser explorada ativamente, com a revelação publica da mesma existe a possibilidade desta começar a ser explorada, pelo que ainda é recomendado os utilizadores realizarem o update o mais rapidamente possível para as versões mais recentes disponíveis no site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech