1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

honor camera

 

Nos últimos meses os principais fabricantes de smartphones tem vindo a centrar-se numa nova tendência: lançar dispositivos com cada vez mais MP nas suas câmaras. Enquanto que a tendência era ter 16 ou 24 MP nas câmaras há alguns anos, hoje em dia até dispositivos de média gama contam com vários sensores e alguns com 48 ou mais Megapíxeis de capacidade total.

 

No entanto, para a Honor, o caminho não parece ser exatamente esse. O número de megapíxeis não é tudo o que se deve ter em atenção na compra de um novo smartphone, e sem duvida que o software e a própria qualidade dos sensores têm uma importância extrema na qualidade final das fotos e vídeos. É nestes pontos que a Honor pretende forcar-se, de acordo com a publicação na rede social Weibo de um dos executivos da marca.

 

comentário honor câmaras dispositivos

 

Invés de se focar em lançar dispositivos com vários MP nas suas câmaras, a Honor pretende focar-se em desenvolver sensores mais largos, que sejam capazes de capturar fotos e vídeos com mais detalhe e qualidade, mesmo que tenham um número inferior de Megapíxeis.

A empresa espera conseguir atingir o desenvolvimento de sensores com pixeis de 1 μm, enquanto que o padrão de outros fabricantes encontra-se em cerca de 0.8 μm. Este aumento no tamanho deverá fornecer imagens mais nítidas e com uma qualidade superior sem ter de se mexer no número de megapíxeis do sensor.

 

Isto não será de todo algo de todo inédito no mercado. O Google Pixel 4, por exemplo, possui sensores com pixeis de tamanho 1.4 μm, apesar de contar apenas com 12MP no sensor, fornecendo na mesma conteúdos com excelente qualidade final.

Resta saber se a empresa irá conseguir aplicar estas ideias em produtos finais ainda este ano, algo que certamente deve encontrar-se já a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech