1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Doom em teste de gravidez

 

O Doom já se encontra em praticamente qualquer dispositivo que existe na face da Terra. Já vimos o jogo a ser executado em impressoras, calculadoras, veículos e praticamente qualquer outro género de equipamento com um ecrã. Agora parece que até existem testes de gravidez que são capazes de rodar o jogo.

 

O programador “Foone” decidiu colocar o jogo à prova depois de um longo tópico no Reddit, onde era revelado que o interior dos testes de gravidez digitais nada mais são do que um conjunto de componentes eletrónicos que analisam as tradicionais tiras dos testes regulares para apresentar o mesmo resultado que estes – pelo dobro do preço no processo.

 

Este tópico terá levado o programador a questionar-se se era possível usar o pequeno LCD nestas tiras de teste para correr, obviamente, DOOM… e isso é possível.

Bem, com algumas mudanças. O hardware dos testes de gravidez eletrónicos, apesar de terem um pequeno “computador” no seu interior, ainda são componentes relativamente simples. No entanto, o ecrã de 128×32 píxeis de resolução pode ser perfeitamente adaptado para o jogo.

 

 

O que o programador realizou foi, basicamente, colocar o ecrã a correr sobre um hardware diferente dentro da tira do teste – portanto não é inteiramente o hardware que se encontra neste género de testes. Mas o ecrã permanece inalterado, e é capaz de correr o jogo nos seus mínimos... portanto conta na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech