1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sonos

 

Os donos de dispositivos da Sonos foram recentemente surpreendidos com os planos da empresa começar a descontinuar algumas unidades mais antigas no mercado, a partir de Maio de 2020.

 

A Sonos tinha revelado que iria deixar de suportar alguns dos modelos mais antigos no mercado, o que rapidamente se tornou em criticas pela Internet com utilizadores a questionarem o que iria acontecer aos seus equipamentos. A empresa deu duas possibilidades: ou continuar a usar o equipamento sem suporte ou colocar o mesmo em “modo reciclagem” e trocar por descontos de 30% na compra de modelos mais recentes.

 

No entanto, as criticas continuaram a surgir, forçando o CEO da empresa a emitir um novo comunicado para explicar o que irá acontecer. Patrick Spence afirma que a empresa não colocou este comunicado como deveria ser, o que certamente se tornou em alguma confusão para os clientes finais.

Segundo Spence, quem ainda possua um dispositivo antigo da Sonos poderá continuar a utilizar o mesmo na normalidade – bem como todas as suas funcionalidades. No entanto não irá receber novas atualizações com melhorias que apenas sejam destinadas a modelos mais recentes da linha de produtos da empresa.

 

A empresa admite que irá continuar a suportar os modelos antigos por tanto tempo quanto seja possível, mas será improvável que os mesmos venha a receber novas atualizações após o mês de Maio de 2020.

 

Ainda fica por esclarecer se os planos da empresa passam por realmente manter os seus produtos em funcionamento o “máximo de tempo possível”. Isto porque ainda existe um vasto conjunto de utilizadores que possuem modelos mais antigos das linhas da empresa, e como tal que ainda utilizam no dia a dia os seus produtos sem necessidade de comprarem modelos mais recentes para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech