1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DJI drone

 

Recentemente o Departamento do Comércio dos EUA coloca a empresa DJI, fabricante dos reconhecidos drones sobre o mesmo nome, na lista de bloqueio do continente. A empresa foi colocada nesta lista depois das autoridades americanas considerarem existir um forte apoio na violação de direitos humanos na China.

 

Apesar disso, a empresa garante que os produtos da marca ainda vão continuar a ser vendidos nos EUA. Em comunicado ao portal TechCrunch, representantes da DJI referem que a empresa vai continuar a trabalhar para fornecer todos os seus produtos no mercado dos EUA, apesar do bloqueio agora aplicado, bem como trabalhar para inovar a nível do seu hardware.

 

De relembrar que, em causa, encontra-se o facto da DJI ter recentemente ajudado o governo da China com ferramentas de vigilância que seriam usadas para violações dos direitos humanos. Apesar das declarações agora referidas, ainda se desconhecem muitos detalhes – e é possível que as vendas de produtos da marca venham eventualmente a ser banidas do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech