1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

legendas

 

O portal InSUBs era um dos mais antigos dedicados ao desenvolvimento de legendas no Brasil, mas que tinha também impacto para vários utilizadores em redor do mundo – sobretudo os que pretendiam aceder a legendas em alguma forma de Português, visto que o portal era quase sempre uma das escolhas que teria as legendas mais recentes e atualizadas disponíveis.

 

No entanto, cerca de 13 anos depois da sua criação, o mesmo chega agora ao fim. A partir do Facebook, um dos administradores do portal revelou que o mesmo irá ser encerrado, deixando de fornecer novos conteúdos de legendas para filmes, séries e outros conteúdos online – a sua grande maioria eram vídeos piratas disponíveis em sites de torrent, apesar de o site apenas fornecer acesso a legendas.

 

O InSUBs foi um dos primeiros portais em Português que, no Brasil, começou a fornecer legendas traduzidas para os utilizadores. No seu auge o portal contava com mais de 1000 ajudantes voluntários para ajudar a criar novas legendas rapidamente mal novos conteúdos ficassem disponíveis. No entanto, esta tendência foi-se perdendo ao longo dos anos, com cada vez menos pessoas a ajudarem no processo de tradução e adaptação de conteúdos.

 

Alguns dos colaboradores deste portal, que começaram a traduzir os conteúdos como um hobby, rapidamente ganharam destaque dentro da comunidade, e hoje em dia fazem parte de grandes empresas especializadas na tradução de conteúdos. Ou seja, o que começou como sendo um pequeno passatempo, rapidamente se desenvolveu para uma profissão a tempo inteiro.

 

Apesar disso, plataformas como o InSUBs tem vindo a perder cada vez mais a sua notoriedade, em parte porque cada vez mais é possível aceder a legendas de qualidade e conteúdos em serviços de streaming como o Netflix, que deixam muitas vezes estas comunidades de lado e com problemas para manterem as suas atividades.

Na data de encerramento, o InSUBs contava com cerca de 192 ajudantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech