1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone

 

O mercado dos smartphones tem vindo a expandir-se fortemente nos últimos anos, mas se existe um continente onde isso se faz mais sentir sem duvida é na Índia. A comprovar isso mesmo encontram-se os mais recentes dados da empresa Counterpoint, que apontam para um elevado crescimento do mercado de smartphones indiano, ultrapassando mesmo o dos EUA.

 

De acordo com os dados, em 2019 foram enviados para a Índia mais de 158 milhões de unidades, um aumento de 7% em comparação com o ano anterior. Isto será o suficiente para colocar a Índia à frente dos EUA nas vendas de smartphones, mas ainda longe de superar as vendas obtidas pelo mercado da China, que atualmente lidera a tabela.

 

Entre as marcas mais vendidas no território encontra-se a Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme, que contabilizam 72% de todas as vendas realizadas no continente. Além disso, a Xiaomi consegue mesmo superar as vendas na Índia em comparação com as da China, onde possui uma participação de 28%, em parte devido ao aumento da distribuição de novas unidades por lojas físicas invés de serem apenas online.

 

A Apple também teve um crescimento nas vendas neste mercado, sobretudo devido à redução do preço do iPhone XR, que passou a ser fabricado no pais e, consequentemente, teve o custo de venda bastante mais reduzido. A Samsung, por sua vez, teve uma diminuição de vendas em torno dos 5% se comparando com 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech