A Google está novamente em fase de encerrar alguns dos seus serviços, e o mais recente onde vai ser aplicado o corte será no “App Maker”. De acordo com a empresa, o Google App Maker encontra-se agendado para encerramento já para 2021.
O Google App Maker possui cerca de três anos, e permite sobretudo a empresas desenvolverem as suas próprias apps para uso interno nos mais variados fins, sem que seja necessário conhecimento de programação para tal. No entanto a Google afirma agora que o serviço tinha pouco uso pelos consumidores finais, tendo agendado a sua descontinuação para 19 de Janeiro de 2021.
Tendo em conta a forma como as apps desenvolvidas sobre o App Maker foram criadas, não é possível migrar facilmente as mesmas para outras plataformas. Mas a empresa garante que toda a informação criada pelas mesmas ainda irá encontrar-se disponível para os consumidores, mesmo depois do serviço ser oficialmente cancelado.
A partir de 19 de Janeiro de 2021 as apps criadas pelo App Maker irão deixar de funcionar na totalidade, com os dados a permanecerem armazenados no Google Cloud SQL.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!