O evento Mobile World Congress teve de sofrer várias mudanças devido à pandemia, e já durante o ano passado o tradicional evento anual teve de ser cancelado devido à pandemia. Apesar de a ideia ser começar a abrir os eventos físicos ao longo do tempo, parece que algumas empresas ainda se encontram reticentes a ir aos mesmos.
De acordo com o portal The Verge, a Google confirmou que não irá marcar presença no evento Mobile World Congress de 2021, citando a pandemia como uma das causas para tal, com preocupações para os funcionários e também para os participantes do evento.
No entanto, a empresa afirma que irá continuar em contacto com a GSMA, entidade organizadora do evento, para verificar a possibilidade de se encontrar presente em 2022.
Esta decisão da Google é mais uma de bastante peso para a GSMA, e sobretudo para o futuro do MWC 2021. Além da Google, também a Sony, Nokia, Ericsson e Oracle já tinham informado que não iriam encontrar-se no evento deste ano em formato físico pelos mesmos motivos.
De relembrar que a GSMA foi forçada a cancelar o evento do ano passado em Barcelona devido à pandemia e ao elevado risco de contágio durante o evento. Apesar de a mesma ainda se encontrar a verificar este ano, a GSMA afirma que irá fazer todos os possíveis para manter o evento a realizar-se como previsto este ano.
Os organizadores afirmam que se encontram a preparar um leque de medidas para garantir a segurança de todos os participantes, bem como na montagem de uma infraestrutura que irá permitir aceder ao evento em formato virtual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!