1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bullying

 

O Bullying pode ter efeitos consideravelmente negativos no desenvolvimento de uma criança ou jovem em idade escolar, e sobretudo numa era em que a Internet está mais presente no dia a dia de todos, este pode chegar tanto a nível físico como virtual.

 

Para ajudar a evitar estes casos, encontra-se agora disponível a nova plataforma Observatório Nacional do Bullying, que permite denunciar de forma totalmente anónima casos de Bullying registados em Portugal.

 

A Associação Plano i desenvolveu esta nova plataforma com o objetivo de facilitar a denuncia sobre casos de bullying em Portugal no contexto escolar, seja a nível físico ou online. A plataforma permite não apenas realizar a denuncia de casos que estejam a ocorrer, como também permite a ex-vitimas de bullying partilharem as suas historias e situações. Toda a recolha de dados é totalmente anónima, e irá permitir analisar melhor os casos reportados e a sua natureza.

 

O questionário poderá ser preenchido online e, como referido, todas as informações são tratadas de forma anónima.

 

Além desta plataforma, foi também revelado pela associação o “Plano B – Programa de Prevenção do Bullying”, o qual será implementado junto dos alunos e alunas dos 2º e 3º ciclos, nos Concelhos do Porto, Matosinhos e Figueira da Foz, num total de 40 turmas. Este programa pretende prevenir e combater situações de bullying em contexto escolar, de forma direta junto das escolas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech