1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

realtek logotipo da empresa

 

A Realtek revelou recentemente ter corrigido uma vulnerabilidade no seu pacote de drivers áudio, que poderia ser aproveitada para infetar sistemas vulneráveis da Microsoft. A falha poderia permitir que fosse instalado malware nos sistemas, contornando as medidas de proteção do sistema operativo para tal.

 

As drivers da Realtek encontram-se instaladas em sistemas onde exista uma placa de som da Realtek – normalmente integradas na motherboard ou em sistemas de placas de computadores portáteis. A vulnerabilidade tinha sido descoberta no passado dia 10 de Julho de 2019, sendo que a empresa lançou a atualização no dia 13 de Dezembro de 2019.

Apesar de a correção já ter sido fornecida, a empresa apenas agora confirmou a existência da mesma, de forma a que os sistemas onde as drivers estivessem instaladas possam entretanto ter sido atualizados.

 

Ainda assim, é importante que os utilizadores verifiquem se as suas drivers de áudio encontram-se na versão mais recente, de forma a corrigir o problema. A maioria dos sistemas não atualiza automaticamente as drivers da placa de som, sobretudo se as mesmas forem instaladas por programas de terceiros ou fora do Windows Update.

De notar que a correção encontra-se aplicada nas versões da Realtek HD Audio Driver v8857 ou mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech