O sistema de código aberto foi instalado em mais de um quinto dos computadores tablet vendidos no último trimestre de 2010.
A conclusão é da Strategy Analytics, empresa que indica ainda que a percentagem diz respeito a 2.1 milhões de tablets – 22% dos 9.7 milhões de dispositivos vendidos no fim do ano que terminou.
O estudo refere que o iPad obteve uma quota de mercado de 75% no mesmo período, o que representa uma queda, já que no terceiro trimestre, a engenhoca da Apple conseguiu uma quota de 95.5%.
De acordo com a Strategy Analytics, o principal responsável pela perda de quota do iPad é o Galaxy Tab, da Samsung – equipado com Android. De resto, espera-se que a empresa coreana apresente brevemente o sucessor deste tablet, já com a versão 3.0 do sistema Android (Honeycomb).
A conclusão é da Strategy Analytics, empresa que indica ainda que a percentagem diz respeito a 2.1 milhões de tablets – 22% dos 9.7 milhões de dispositivos vendidos no fim do ano que terminou.
O estudo refere que o iPad obteve uma quota de mercado de 75% no mesmo período, o que representa uma queda, já que no terceiro trimestre, a engenhoca da Apple conseguiu uma quota de 95.5%.
De acordo com a Strategy Analytics, o principal responsável pela perda de quota do iPad é o Galaxy Tab, da Samsung – equipado com Android. De resto, espera-se que a empresa coreana apresente brevemente o sucessor deste tablet, já com a versão 3.0 do sistema Android (Honeycomb).
Fonte: PCGuia
Nenhum comentário
Seja o primeiro!