1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google AutoFlip

 

Os vídeos são uma ferramenta poderosa para marketing e para as redes sociais, mas por vezes é complicado adaptar um determinado conteúdo a cada género de ecrã existente. Smartphones, computadores, tablets, entre outros, os formatos variam consideravelmente, e torna-se difícil adaptar um conteúdo que se adeque a todos.

 

No entanto a Google encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia que pode ajudar nisso. Utilizando IA, a Google revelou que se encontra a desenvolver a nova solução Autoflip, que basicamente permite recortar os vídeos conforme o género de ecrã onde se esteja a ver o conteúdo, adaptando no processo os mesmos para ficarem centrados e sem perda de conteúdo.

 

A Inteligência Artificial analisa o conteúdo dos vídeos para identificar onde deve ser aplicado o corte, conforme o tamanho final pretendido, com vista a evitar que o vídeo seja cortado de forma ineficaz ou onde se perda a essência do conteúdo original.

 

Google autoflip

 

Os investigadores da Google afirma que o “Autoflip” é capaz de converter vídeos para diferentes formatos num formato bastante mais simples, rápido e eficaz do que os métodos existentes atualmente. Evita-se também ter de se criar ou editar vídeos existentes para que fiquem bem em todos os géneros de ecrãs, já que a IA tratará disso neste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech