1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google AutoFlip

Os vídeos são uma ferramenta poderosa para marketing e para as redes sociais, mas por vezes é complicado adaptar um determinado conteúdo a cada género de ecrã existente. Smartphones, computadores, tablets, entre outros, os formatos variam consideravelmente, e torna-se difícil adaptar um conteúdo que se adeque a todos.

No entanto a Google encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia que pode ajudar nisso. Utilizando IA, a Google revelou que se encontra a desenvolver a nova solução Autoflip, que basicamente permite recortar os vídeos conforme o género de ecrã onde se esteja a ver o conteúdo, adaptando no processo os mesmos para ficarem centrados e sem perda de conteúdo.

A Inteligência Artificial analisa o conteúdo dos vídeos para identificar onde deve ser aplicado o corte, conforme o tamanho final pretendido, com vista a evitar que o vídeo seja cortado de forma ineficaz ou onde se perda a essência do conteúdo original.

Google autoflip

Os investigadores da Google afirma que o “Autoflip” é capaz de converter vídeos para diferentes formatos num formato bastante mais simples, rápido e eficaz do que os métodos existentes atualmente. Evita-se também ter de se criar ou editar vídeos existentes para que fiquem bem em todos os géneros de ecrãs, já que a IA tratará disso neste caso.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech