1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 11

 

A privacidade tem vindo a ser o tema do dia para muitos utilizadores, e a Xiaomi parece estar a querer melhorar este ponto com a sua mais recente versão da MIUI. A nova MIUI 11 conta com uma nova funcionalidade que alerta os utilizadores sempre que uma aplicação tente aceder a permissões “sensíveis”.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a funcionalidade encontra-se a ser apelidada de “App Behavior Records”, e irá permitir analisar e registar sempre que uma app instalada no sistema tente aceder a permissões consideradas como sensíveis. Por exemplo, quando uma aplicação tenta iniciar automaticamente outra, o sistema irá agora alertar o utilizador desta tarefa.

 

funcionalidade de alerta para permissões

 

O mesmo se aplica caso uma app tente aceder a conteúdos como o microfone, câmara ou outros pontos que podem comprometer a privacidade dos utilizadores. Desta forma os utilizadores podem ter conhecimento exato do que cada app está a tentar aceder, recebendo alertas de quando tal tarefa realmente acontece.

 

De momento esta funcionalidade encontra-se em fase de testes dentro do MIUI 11, sendo que não existem previsões que venha a ser implementada como uma funcionalidade nativa do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech