1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Entrada USB-C do mac

 

A Apple parece estar bastante focada em melhorar a segurança dos utilizadores sobre o macOS Ventura. A mais recente versão do sistema operativo da empresa conta com várias novidades, e uma delas encontra-se sobre o novo sistema de permissões via USB-C.

 

De acordo com o portal The Verge, o macOS Ventura vai agora requerer que os utilizadores autorizem cada vez que um dispositivo ligado via USB-C pretenda enviar ou aceder a dados do sistema. Esta medida pode limitar uma variante de ataque, evitando possíveis roubos de dados apenas usando a ligação, bem como evitar que dispositivos danificados possam enviar ou recolher dados incorretamente.

 

Esta nova funcionalidade de segurança vai encontrar-se ativa por padrão, mas não vai afetar acessórios que sejam ligados durante o processo de upgrade do sistema. Além disso, também não vai bloquear monitores externos, adaptadores de energia e outros hubs aprovados pela empresa.

Os dispositivos que sejam ligados ainda vão continuar a poder receber energia, mesmo que os utilizadores não autorizem o envio de dados. Isto pode ser útil, por exemplo, para carregar um smartphone mas quando não se pretende que o mesmo tenha acesso ao sistema.

 

Esta medida também não impede que sejam realizados ataques físicos nas portas, através do uso de USB maliciosas focadas em fornecer uma voltagem elevada para danificar a porta ou dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech