1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sobre uma pessoa

 

O Facebook tem vindo a procurar formas de melhorar os seus sistemas de reconhecimento de voz, e para tal é necessário recolher dados dos próprios utilizadores – o que não fica muito bem vindo do ponto de vista da privacidade.

 

No passado a empresa utilizava alguns registos de voz enviados pelo Messenger para realizar esta medida, no entanto isso deixou de se realizar de forma recente exatamente pela privacidade dos utilizadores. Portanto, a empresa encontra-se agora a testar um novo sistema onde irá pagar aos utilizadores que venham a dar permissão para a recolha da sua voz.

 

O novo programa, apelidado de “Pronunciations”, irá permitir que os utilizadores possam ter os seus comandos de voz e chats de voz recolhidos e analisados pelo Facebook, para melhorar os sistemas de reconhecimento da empresa. Em troca, a rede social iria pagar aos utilizadores uma determinada quantia pelo seu trabalho.

 

Este novo programa iria fazer parte da aplicação Viewpoints, utilizada pela rede social para este género de testes e recolha de informações dos utilizadores. O objetivo final da empresa será recolher mais informação sobre comandos de voz para utilizar com o seu dispositivo “Portal”, melhorando assim o sistema.

 

Os utilizadores que venham a fazer parte do programa ganham pontos dentro da aplicação, que poderão variar conforme o número de frases que sejam ditas. No total, os utilizadores podem receber até cinco dólares dentro da app por recolha dos comandos de voz.

 

De notar que o Viewpoints apenas se encontra disponível para utilizadores nos EUA, mas existem previsões que a lista de países suportados venha a aumentar dentro dos próximos meses, portanto podem vir a surgir mais oportunidades para quem pretenda ganhar algum dinheiro com a rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech