1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook spy

 

O Facebook nunca foi uma das plataformas mais atentas sobre a privacidade dos utilizadores, com vários casos de situações onde os dados dos utilizadores foram utilizados para outros fins do que aqueles que estariam destinados, mas a empresa pretende agora integrar um novo programa para quem pretenda permitir essa recolha de informação – alem de ganhar algum dinheiro extra no processo.

 

O Facebook revelou recentemente o lançamento da nova app “Study from Facebook”, que irá encontrar-se disponível para os utilizadores nos EUA e Índia. Esta app permite que os utilizadores recebam pequenas recompensas monetárias por permitirem à rede social a recolha de algumas informações sobre os seus dispositivos, como é o caso da forma como estes são utilizados e quais as apps mais utilizadas no mesmo.

 

study from facebook

 

Como compensação pelo fornecimento destes dados, a rede social irá fornecer o pagamento de uma pequena quantia monetária. A empresa também afirma que não possui acesso a nenhum conteúdo que possa ser considerado privado – como é o caso de conteúdos das mensagens, senhas ou os conteúdos visualizados pelos utilizadores. Em geral, os dados recolhidos serão utilizados para melhorar o sistema de publicidade e recomendação da empresa.

 

Esta nova ferramenta irá encontrar-se disponível para dispositivos Android, nos EUA e Índia. Porem, nem todos vão conseguir instalar a aplicação nos seus equipamentos. Apenas os utilizadores convidados para este programa poderão participar no mesmo – o que irá ser feito através de publicidade segmentada pela empresa em diferentes plataformas.

 

Além disso, também não foi revelado quais os valores envolvidos no pagamento pelos dados recolhidos. Para evitar possíveis problemas, a rede social também afirma que cada participante neste programa irá ser validado manualmente, e apenas quem possui mais de 18 anos poderá participar no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech