1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook alterou, de forma silenciosa, o email de contacto disponível nos perfis dos utilizadores da rede social para o email da empresa, com a terminologia @facebook.com.

Diversos utilizadores criticam esta medida, visto que a mesma foi implementada sem qualquer alerta para com o utilizador do serviço. Com esta alteração, invés de surgir, nos perfis, o email utilizado aquando o registo da conta, e normalmente de um serviço de emails externo, surge o email do utilizador na rede social.
Os utilizadores criticam o facto de a empresa ter alterado esta informação de contacto, sendo que os emails principais dos utilizadores passam a estar escondidos, por predefinição.

Citado pela CNN, Gervase Markham, um dos primeiros bloggers a alertar para a mudança, acusa a rede social de ter «entrado silenciosamente no caminho das antigas comunicações directas sem encriptação de pessoas que querem entrar em contacto comigo. Noutros contextos, isto é conhecido como um ataque de homem no meio», uma táctica utilizada para interceptar mensagens electrónicas.

O Facebook justifica esta mudança com a preocupação em garantir a privacidade de todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech