No final da semana passada, alguns utilizadores receberam uma notificação estranha nos seus dispositivos da Samsung, sobre o serviço do “Find My Phone”. A notificação apresentava apenas o número “1” como conteúdo, e carregando na mesma não acontecia nada.
Mais tarde a empresa veio a confirmar que esta notificação tinha sido enviada por engano durante um teste interno, e que não devia ter sido enviada publicamente. No entanto, ainda assim foi uma notificação que causou algum pânico, sobretudo para quem não saiba da existência desta funcionalidade nos dispositivos da Samsung.
Apesar de a empresa ter afirmado tratar-se de uma falha no inicio, veio agora a confirmar-se que o problema estaria relacionada com uma falha de segurança na própria aplicação e sistema da Samsung.
Em comunicado ao portal The Register, um representante da Samsung afirma que foram identificados casos onde um utilizador poderia ter obtido acesso aos dados das contas de outro utilizador na plataforma do Find My Phone. A notificação terá sido enviada incorretamente durante o processo de correção da falha.
A Samsung afirma que a falha terá afetado apenas um pequeno número de utilizadores, mas se tivermos em consideração todos os dispositivos com o Find My Phone ativado a nível mundial, isto pode traduzir-se em valores elevados.
A empresa também confirmou que irá contactar os utilizadores que possam ter sido afetados pela falha, com mais explicações sobre o caso e como proteger as contas.
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